Notícias

19/02/2016
imóvel na planta
Comprar um imóvel na planta. Quais são os benefícios e os malefícios?
 

Comprar um imóvel na planta. Quais são os benefícios e os malefícios?

Em tempos de incertezas quanto à evolução das vendas no mercado imobiliário, o comprador que já está se programando para adquirir um imóvel novo, assim como o corretor de imóveis, deve ficar mais atento às oportunidades que podem surgir.

Com o objetivo de garantir as vendas, as construtoras começam a aumentar a flexibilidade na negociação dos valores, dando descontos agressivos. No entanto, é preciso conhecer os benefícios e malefícios de comprar um imóvel na planta.

Então, aproveite para se informar e descubra se intermediar um imóvel durante a sua construção é interessante para você.

 

Benefícios

Quando olhamos para as características físicas, o imóvel na planta apresenta boas vantagens. Algumas construtoras permitem certas mudanças na localização das paredes. Assim, a troca de acabamentos e dos materiais utilizados se torna uma possibilidade viável para um imóvel em construção.

Na comparação com as peças antigas, os prédios atuais possuem cômodos com menos espaço. No entanto, o número de cômodos é maior para atender às necessidades atuais.

Esse tipo de imóvel é bastante apropriado para famílias com filhos. Além da quantidade de cômodos, eles estão sendo construídos em regiões fora do centro das cidades e pouco desenvolvidas. Por isso, há uma preocupação maior com áreas de lazer, como academia, playground, churrasqueira e quadras, evitando grandes deslocamentos.

As instalações elétricas, bem mais modernas que as de um imóvel antigo, é outro ponto de destaque.

 

Valorização do imóvel

Do ponto de vista financeiro, um imóvel vendido na planta também possui algumas vantagens.

A primeira está relacionada a condição de pagamento que permite ao comprador parcelar 30% da entrada durante o período da construção até o dia da entrega das chaves – que dura, em geral, três anos. O restante pode ser quitado de acordo com a maneira de financiamento escolhida.

O imóvel da planta não é mais barato que um já construído. Por outro lado, ele se valoriza mais com o passar dos anos, superando a quantia investida. O número maior de vagas na garagem também é uma vantagem particular desse tipo de imóvel que reflete de forma positiva na valorização.
 

Malefícios

O cumprimento no prazo da entrega do imóvel é a principal preocupação de quem faz uma compra na planta. E não há como discordar que é bastante desagradável você se programar para a mudança no novo apartamento e ele não ficar pronto na data prometida.

Reclamações desse tipo são bastante frequentes. Pior que o atraso na entrega é o risco de nunca receber as chaves de sua nova casa. Isso pode acontecer caso a incorporadora entre em falência durante a construção. Há até situações em que o imóvel adquirido passa a ser utilizado pelo vendedor para quitar suas dívidas.

Foi buscando evitar situações como essa que foi editada a Medida Provisória 656 de 7 de novembro de 2014. Com a MP, os credores só poderão tomar unidades dos empreendimentos que ainda não foram vendidos, um passo importante para dar mais segurança à aquisição de unidades na planta e não deixar o mercado imobiliário esfriar.

Quanto aos atrasos, ainda não há medida que cause uma solução efetiva. Por isso,é bom se informar sobre a situação financeira da construtora com o corretor que está intermediando a negociação.

O corretor, por sua vez, precisa estar atento ao mercado imobiliário e às ferramentas que poderá lhe ajudar a explanar as dúvidas dos clientes e fazer bons negócios.

#venhaseratual

 
 
Fonte: VilleImob
Outras Notícias
18
12
Passo a passo para comprar um imóvel na planta sem ter dor de cabeça
[+] saiba mais
28
01
Seu vizinho incomoda?
[+] saiba mais
24
10
As Mulheres conquistam papel de destaque no Mercado Imobiliário
[+] saiba mais
24
10
Cresce mercado imobiliário destinado para pessoas da classe C em Teresina
[+] saiba mais
31
10
Preço médio de imóveis novos no PI sofreu aumento
[+] saiba mais
22
12
O sonho do primeiro imóvel pode ficar mais barato. Uma lei de 1973 garante desconto de 50% nos custos do registro para quem financia o bem pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH)
[+] saiba mais
19
02
A hora de comprar imóveis é agora, dizem especialistas
[+] saiba mais
24
07
Financiamento será feito pela linha pró-cotista, com juros de 9% ao ano, e beneficia quem tem conta ativa do FGTS e um mínimo de 36 contribuições
[+] saiba mais
19
01
Imóveis Amplos
[+] saiba mais
07
02
Veja As Mudanças Que O Governo Anunciou No Minha Casa Minha Vida
[+] saiba mais
 
Voltar
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_google_plus.pngredesp_skype.pngredesp_twitter.pngredesp_youtube.pngredesp_linkedin.pngredesp_instagram.png

SOBRE NÓS


Rua Sen. Cândido Ferraz, 749 - Jóquei - CEP 64049-250 - Teresina - PI
Fones:  (86) 3303-8488  |  (86) 99913-8008 Tim  (WhatsApp)
E-mail: atualimoveispi@gmail.com

#venhaseratual #imoveisemteresina #corretoraemteresina #apartamentoemteresina


Mapa de Localização

procurando por


Imóveis para Venda

www.atualimoveispi.com.br © 2019. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias